BIOGRAFIA
Recém lançados pela LB Produções, Thiago & Samuel lançam primeiro CD com várias composições próprias e começam a ganhar destaque nas rádios do Brasil. A história da promissora dupla Thiago & Samuel é sinônimo de batalha, persistência e superação. 

Naturais da cidade de Araguaína (TO), os irmãos moraram boa parte da infância e adolescência em Pacajá (PA) e hoje residem e fazem sucesso principalmente em Goiânia (GO). 

Mas a vida nunca foi fácil para os artistas.Desde muito pequenos, Thiago e Samuel ajudavam o pai a realizar serviços na roça ou na lavoura de Cacau. 

Nas horas vagas, os irmãos aproveitavam para ouvir rádio e, de uma forma intuitiva, cantavam as músicas de seus grandes ídolos sertanejos. 

“Naquele tempo, a nossa principal diversão era imitar os cantores que ouvíamos no velho
rádio de pilha que meu pai carregava. Mas alguma coisa dentro do meu peito já dizia que as nossas vidas seriam baseadas na música sertaneja”, recorda Thiago. Com 12 anos, Thiago começou a dedilhar seus primeiros acordes em um violão que seu pai ganhou em uma rifa. 

Foi então que o menino passou a se focar em um único objetivo: o de se tornar cantor 
profissional. “Ganhar o violão de meu pai foi um incentivo maior para aprender a tocar. Uma das primeiras músicas que aprendi a tocar foi Menino da Porteira de Sergio Reis.

Mas depois passei a tocar modas de Leandro & Leonardo, Jorge & Mateus, Zezé di Camargo & Luciano e Bruno & Marrone”, recorda o artista. Após alguns anos aprendendo a tocar e fazendo pequenos shows familiares, Thiago deu o passo mais importante de sua vida e convidou seu irmão, Samuel, para seguirem juntos a carreira na música sertaneja. 


“Decidimos em 2009 que percorreríamos a estrada da música. Na época, éramos muito novos. Eu tinha 17 e Samuel apenas 15 anos, mas nossa família nos apoiou muito”, comenta Thiago.“Foi um processo natural. Sempre que via meu irmão tocando e cantando nas festas de família, eu chegava junto e nós dominávamos o ambiente”, completa Samuel.

Desde então, Thiago & Samuel seguem em um impressionante processo evolutivo. No começo da carreira eles se apresentaram em aniversários de amigos, barzinhos e em escolas e este roteiro de “shows” serviu para que a dupla criasse coragem e desenvolvessem a identidade musical. 

Em 2014, os irmãos saíram de Pacajá e se mudaram para Goiânia para finalmente concretizar o sonho de se tornarem profissionais da música. “Apesar de arriscada, foi a atitude que pontuou nossa entrada no mercado profissional. Viajamos de carona e ficamos alojados na casa de um primo. 

Só depois nos mudamos para uma quitinete”, recorda Thiago.Durante 2014 e começo de 2015, os irmãos tiveram algumas de suas composições gravadas por grandes nomes da música sertaneja. 

“Assinamos Bora Beber, de Cristiano Araújo; Dez a Zero e Não Vou Ser Seu Ex, de Léo 
Magalhães; Doeu e Fogo na Rachada, de Gabriel Gava; Sonho Perfeito e Coração, de Humberto & Ronaldo; entre outras”, propaga Samuel.

Graças ao status que a dupla ganhou com suas composições, eles começaram a atrair bons contatos para negociações. 

E foi assim que os caminhos de Thiago & Samuel cruzaram com o de Luciano Bonfim, sócio-proprietário da LB Produções. “Graças às nossas composições, o empresário Luciano Bonfim conheceu nosso trabalho e se interessou pela nossa carreira.

Desde o início de 2015, a LB ficou responsável pela gestão da dupla", comemora Thiago. “Esses meninos tem um timbre de voz muito comercial, além do dom da composição. São bem humildes e isso é necessário para que a carreira artística dê certo. 

O primeiro passo que daremos será a gravação de um CD, além de divulgar as músicas nas, rádios, redes sociais e TVs”, comenta Luciano.

SOBRE O CD Lançado recentemente, o primeiro CD de Thiago & Samuel tem tudo para se destacar entre os outros trabalhos sertanejos lançados recentemente. O projeto apresenta 19 canções inéditas, quase todas de autoria da própria dupla. “De todas as faixas, apenas quatro foram escritas por outros compositores. 

Contamos com letras de Bruno Caliman, Waleria Leão, Nivardo Paes, Neto Barros, Conde Macedo e J. Reis”, detalha Thiago.Apostando em uma pegada calcada em vaneira romântica, misturando arrocha e batidões sertanejos, o trabalho foi produzido por Jenner Melo e a faixa “Saí, Bebi, Traí”  já está sendo bem executada nas rádios de todo o Brasil. 

“Neste trabalho, o Brasil terá a oportunidade de conhecer a nossa forma de compor e cantar. 

Apesar de ser o primeiro CD da nossa carreira, trabalhamos este nosso lado criativo há muitos anos e chegou a hora de conquistar os fãs da música sertaneja”, explica Thiago.